Submissão de Trabalhos 5º EBSO

A comissão Científica do 5º Encontro Brasileiro de Sedação em Odontologia (EBSO), evento realizado pela Sociedade Brasileira de Anestesia e Sedação em Odontologia (SOBRASO), tem a honra de convidar acadêmicos de odontologia, dentistas e professores para participar do encontro e submeter trabalhos científicos para exposição eletrônica no site e no evento, que ocorrerá em Florianópolis, Santa Catarina, entre 24 e 26 de outubro de 2024. 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A PREPARAÇÃO DO RESUMO

O autor responsável pela submissão dos resumos será também o responsável por todas as informações contidas no mesmo, e atestará que tem a concordância de todos os co-autores. Além do autor, cada resumo poderá conter até cinco co-autores. Cada inscrição incluirá o direito à submissão de até um trabalho que deverá ser redigido em inglês ou português. Será obrigatório o preenchimento de todos os nomes dos autores no formulário de inscrição no momento da submissão do resumo no formulário indexado na página oficial do evento (https://sobraso.org.br/5ebso/), para que os mesmos sejam emitidos corretamente no certificado. A data limite para a submissão de resumos é 01 de agosto de 2024, horário de Brasília. 

A data para a submissão de resumos foi prorrogada para 15 de agosto de 2024, horário de Brasília. 

 Os trabalhos serão organizados em duas classes: 

1) Pesquisas Científicas relacionadas à Sedação em Odontologia;  

2) Relatos de casos envolvendo intercorrências, acidentes, complicações e segurança do paciente. Neste caso, o autor deverá descrever a situação, como foi revertido e possíveis condutas que poderiam reduzir os riscos e evitar o ocorrido. 

Em seguida, com base nas características do autor principal, deverá ser definida a categoria na qual se enquadra o trabalho. Podendo ser  Acadêmico, quando o autor principal for graduando ou pós-graduando de odontologia, com a obrigação de que um dos outros autores seja docente ou dentista; ou Profissional, que se refere a trabalhos realizados por dentistas ou docentes. É necessário, no momento do preenchimento do formulário, anexar a documentação comprobatória de escolaridade/profissão (atestado de matrícula, vínculo de profissional docente, ou CRO) de cada autor.

Os resumos passarão por um processo de revisão duplo-cego. Sendo aceito, o autor deverá enviar o e-pôster em formato pdf, de acordo com as normas descritas abaixo, até o dia 01/09/24. Os três melhores trabalhos de cada categoria (Acadêmico e Profissional) serão premiados. Os autores receberão comunicados via e-mail durante todo processo. O não comparecimento no evento acarretará na desclassificação do trabalho para premiação.

O certificado de exposição do trabalho será enviado por e-mail, no prazo de até 3 meses após a realização do 5º Encontro Brasileiro de Sedação em Odontologia.

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO

O resumo deverá ter até 200 palavras, sendo parágrafo único e estruturado no formulário de inscrição. Deverá conter Objetivo ou Proposição, Métodos, Resultados ou Revisão de literatura e Conclusão. Para os resumos do tipo “Relatos de Casos”, destaca-se a importância de abordar complicações e soluções para a segurança do paciente. Este deve conter Objetivo ou Proposição, Relato do Caso com a intercorrência/soluções e Conclusão.

OBS: Os resumos com mais de 200 palavras ou fora do padrão estabelecido, serão desclassificados.

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos serão avaliados por uma revisão duplo-cega. Se aceito, o autor será comunicado via email e deverá enviar até 01/09/24, o e-pôster, conforme as normas. O resultado da avaliação dos resumos submetidos será divulgado durante o mês de agosto. Em casos de pesquisas clínicas, será necessário apresentar a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com humanos ou animais. Os revisores irão avaliar a relevância do trabalho, o conteúdo relatado, a relação do objetivo com outras seções do resumo, método bem descrito e adequado; além da formatação exigida.

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO E-PÔSTER

O template para confecção do e-pôster será disponibilizado, por e-mail, para os autores que tiverem o resumo aprovado. Os e-pôsters ficarão disponíveis na página oficial do evento por três anos. A troca de informações entre os autores e os participantes do evento se dará por meio do endereço de e-mail fornecido pelos autores no ato do envio do e-pôster. A banca examinadora do comitê científico irá classificar os trabalhos. O primeiro lugar, de cada categoria, será premiado com R$1.500,00, o segundo com R$800,00 e o terceiro lugar receberá um certificado de menção honrosa. Vale ressaltar que o primeiro e o segundo lugar também receberão certificado de menção honrosa. Toda comunicação será via e-mail. Caso o autor não confirme sua participação por e-mail,  outro trabalho será selecionado.

Edital de Submissão

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